Por Vladimir Ribeiro Em Notícias

Inflação sobe em novembro

Índice fica acima da taxa de 0,71% registrada em outubro

Divulgação
Divulgação
Para consumidor ficou mais caro fazer a compra do mês no supermercado


A inflação para as famílias que vivem com renda de até 2,5 salários mínimos por mês subiu 0,95% em novembro, ficando acima da taxa de 0,71% registrada em outubro.

De acordo com os dados divulgados nesta sexta-feira (04), pela Fundação Getúlio Vargas, o Índice de Preços ao Consumidor - Classe 1 de novembro continuou pressionado pela alta dos preços dos alimentos, principalmente das hortaliças e legumes. E, nesta apuração, ganhou reforço do aumento das passagens aéreas, da gasolina, dos medicamentos, da tarifa de eletricidade e dos cigarros.

Em queda, os destaques foram os preços das roupas e da tarifa de telefone residencial. Com o resultado de novembro, o IPC-C 1 acumula alta de 4,85% no ano e 5,82% nos últimos 12 meses.

Em novembro o IPC-BR, que mede a inflação para todas as faixas de renda, variou 0,94%. A taxa do indicador nos últimos 12 meses ficou em 4,86%, abaixo do registrado pelo IPC-C1.

Fonte: Radioagência Nacional

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.