Por Vladimir Ribeiro Em Noticias

INSS amplia serviços presenciais nas unidades

Portaria publicada pela Previdência prevê o atendimento físico de quem não consegue utilizar telefone ou internet


Medida é voltada apenas para pessoas que não tem acesso a internet ou telefone


Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) que não conseguem atendimento remoto ou por telefone na Previdência, poderão agendar o procedimento presencial.

Portaria do INSS criou o “atendimento especializado” que permite realizar serviços que poderiam ser feitos à distância na agência, desde que justificados. Idosos com mais de 80 anos e pessoas com deficiência visual também pode solicitar o atendimento.

Para agendar será preciso ligar para o telefone 135 e solicitar o atendimento presencial. Também será possível fazer o agendamento presencialmente em uma unidade do INSS, mas vale lembrar que a ida na agência só garante o agendamento para atendimento posterior.

De acordo com a Previdência, a medida é voltada apenas para pessoas que não tem acesso a internet ou telefone.




Fonte: Mais News

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