O Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) vai antecipar o pagamento do décimo terceiro salário para aposentados e pensionistas. A medida, adotada desde o início da pandemia, tem o objetivo de auxiliar pagando o recurso logo no início do ano.
Porém, quando chega no final do ano, período tradicional do pagamento do salário extra, os beneficiários não recebem o valor.
O INSS informou que vai pagar as duas parcelas do décimo terceiro nos meses de abril e maio. Cerca de 31 milhões e meio de pessoas devem receber as parcelas antecipadas.
Para quem recebe um salário-mínimo de aposentadoria, R$ 1.212, o pagamento da primeira parcela começa no dia 25 de abril junto com o benefício do mês. Cada parcela representa metade do valor, neste caso R$ 606.
Para quem recebe mais de um salário-mínimo, na segunda parcela serão realizados os descontos, como o Imposto de Renda.
Fonte: Mais News
Como e onde ajudar as vítimas das chuvas em Juiz de Fora
Dom Gil Antônio Moreira convocou padres, diáconos e leigos para se unirem em prol das vítimas das chuvas
O Papa sobre a Venezuela: superar a violência
No Angelus, Leão XIV pede que prevaleça o bem do povo, que o Estado de Direito seja assegurado e que os direitos humanos e civis de todos sejam respeitados.
Papa pede libertação dos reféns sequestrados na Nigéria e Camarões
"Tomei conhecimento com imensa tristeza das notícias sobre os sequestros de padres, fiéis e estudantes na Nigéria e em Camarões...
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.