O Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) divulgou novas regras para a concessão de benefícios por incapacidade temporária. A análise de documentos, que já é feita sem a necessidade de exame pericial, deve ser feita exclusivamente pelo aplicativo Meu INSS.
O auxílio concedido por análise documental não poderá ser restabelecido em caso de um novo afastamento, pelo mesmo motivo, dentro de 60 dias. A portaria do INSS reforça que o interessado, no momento do requerimento, será informado pelo app de que o benefício concedido terá duração máxima de 90 dias, ainda que de forma não consecutiva.
Se a incapacidade permanecer após o fim do benefício, a pessoa poderá fazer um novo requerimento 30 dias após a última análise realizada. As comunicações serão feitas exclusivamente pelo aplicativo do INSS, instalado no celular.
Fonte: Mais News
ACN pede orações pelos afetados das enchentes da Nigéria
ACN pede orações pelos afetados das enchentes da Nigéria. Entidade se comprometeu a ajudar a Diocese de Maiduguri, atingida por uma terrível enchente, com o fornecimento de alimentos, saneamento, remédios e abrigo.
Famílias de baixa renda podem solicitar a troca das antenas parabólicas
Acompanhe a edição desta quarta-feira, (14), do Imaculada Notícias!!
Leite materno x leite de fórmula
Acompanhe a edição desta quinta-feira, (15), do Imaculada Notícias!!
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.