Por Núria Coelho Em Jornal Brasil Hoje

Brasileiro endividado deve, em média, cerca de R$ 2,3 mil

Pesquisa foi feita pelo SPC Brasil, em parceria com a CNDL, entidade que reúne os lojistas

Divulgação
Divulgação
A maior parte dos endividados tem pouco menos de 40 anos, estudou no máximo até o ensino médio e ganha até três salários mínimos por mês


Cada brasileiro endividado deve, em média, pouco mais de R$2.300,00. A pesquisa foi feita pelo SPC Brasil, em parceria com a CNDL, entidade que reúne os lojistas.

A maior parte dos endividados tem pouco menos de 40 anos, estudou no máximo até o ensino médio e ganha até três salários mínimos por mês. E os homens, no geral, são melhores pagadores que as mulheres. Mas a diferença é pequena: elas respondem por 58% e eles por 42% dos inadimplentes.

Os três tipos de dívida que mais sujam o nome do brasileiro são: empréstimo bancário, crediário de lojas e cartão de crédito. Quando falta dinheiro para pagar todas as contas do mês, a prioridade dos entrevistados é o aluguel, seguido pelo plano de saúde.

A pesquisa ainda mostrou que apenas 3, de cada 10 endividados, pensam em cortar gastos para que possam botar a casa em ordem. Enquanto os responsáveis pelo estudo afirmam que querer manter o padrão de vida quanto se está no vermelho é um dos principais erros.

A maior parte dos entrevistados acha que o melhor a fazer é tentar um acordo com o credor e parcelar os débitos. E quase metade dos participantes admitem que, pelo menos nos próximos três meses, não conseguirão pagar as dívidas. (Da Rádio2)

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Núria Coelho, em Jornal Brasil Hoje

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.