Por Núria Coelho Em Jornal Brasil Hoje

Mais de 500 menores venezuelanos já entraram sozinhos no Brasil este ano

Venezuela faz fronteira com o Brasil nos estados do Amazonas e de Roraima

Divulgação
Divulgação
Segundo registros da ONG Human Rights Watch, entre primeiro e maio e 21 de novembro deste ano, 529 menores de idade atravessaram a fronteira Venezuela-Brasil em Roraima


A crise política, econômica e humanitária na Venezuela já dura quase 7 anos. A economia do país está destruída e parte considerável da população sofre com dificuldades financeiras.

A Venezuela faz fronteira com o norte do Brasil, nos estados do Amazonas e de Roraima, e, nos últimos anos, o nosso país tem sido o destino de milhares de venezuelanos.

Homens e mulheres de todas as idades vem em busca de melhores condições de vide e até mesmo crianças e adolescentes desacompanhados estão cruzando a fronteira.

Segundo registros da ONG Human Rights Watch, entre primeiro e maio e 21 de novembro deste ano, 529 menores de idade atravessaram a fronteira Venezuela-Brasil em Roraima.

É possível, no entanto, que o número total seja maior, já que algumas crianças e adolescentes podem não passar pelo posto de fronteira onde os defensores públicos da União fazem as entrevistas com os refugiados que entram em nosso país.

Da Rádio 2




Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Núria Coelho, em Jornal Brasil Hoje

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.