Por Núria Coelho Em Jornal Brasil Hoje

Portos, aeroportos e fronteiras brasileiras seguem protocolo contra coronavírus

Garantia é da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa

Divulgação
Divulgação
Protocolos definem as ações para a prevenção e identificação de casos de coronavírus


Protocolos para barrar o coronavírus têm sido cumpridos em todos os portos, aeroportos e fronteiras do País.

Foi o que garantiu o diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, Antonio Barra Torres.

Nesta semana, Torres conversou com deputados da comissão externa criada na Câmara Federal, para acompanhar o enfrentamento da doença no Brasil.

Os protocolos definem as ações para a prevenção e identificação de casos de coronavírus.

Em parceria com funcionários de portos e aeroportos e autoridades sanitárias das regiões de fronteira, a Anvisa recebe informações sobre possíveis doentes, para que eles sejam encaminhados para testes e quarentena, se necessário.

De acordo com o coordenador da comissão, deputado doutor Luiz Antonio Teixeira Júnior, do PP do Rio de Janeiro, as explicações da Anvisa tranquilizam.

O parlamentar reforça, no entanto, que o momento é de mobilização para que a chegada do coronavírus ao Brasil não se transforme em uma epidemia.

É preciso ter a segurança de que planos de contingência estarão montados em estados e municípios, caso haja um eventual aumento do número de casos, complementa o deputado.


Fonte: Rádio 2

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Núria Coelho, em Jornal Brasil Hoje

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.