Por Vladimir Ribeiro Em Jornal Milícia Sat

Cerca de 40% dos contribuintes não enviaram a declaração do IR

Divulgação
Divulgação
Prazo para entrega do Imposto de Renda termina em 30 de abril


Mais de 12,5 milhões de contribuintes ainda não fizeram a declaração de Imposto de Renda 2019. Até às 17h de terça-feira (23), a Receita Federal recebeu cerca de 18 milhões de declarações do Imposto de Renda Pessoa Física. Isso significa que 59% fizeram o envio da declaração desde o início do prazo, em 7 de março.

Os mais de 40% que ainda não acertaram as contas com o Leão terão até as 23h59min59s do dia 30 de abril, próxima terça-feira (30).

A declaração pode ser feita de três formas: pelo computador; por celular ou tablet; ou por meio do Centro Virtual de Atendimento (e-CAC).

É obrigado a apresentar a declaração anual o contribuinte que, no ano-calendário de 2018, quem recebeu rendimentos tributáveis, sujeitos ao ajuste na declaração, cuja soma foi superior a R$ 28.559,70.

No caso da atividade rural, quem obteve receita bruta em valor superior a R$ 142.798,50. A obrigação se estende para outros casos, como: quem realizou operações em bolsas de valores ou recebeu herança.

Quem tiver dúvidas sobre o Imposto de Renda, a Receita Federal disponibiliza o Receitafone, serviço telefônico prestado eletronicamente através do número 146.

Da Rádioagência Nacional

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Jornal Milícia Sat

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.