Por Núria Coelho Em Jornal Milícia Sat

Comissária dos Direitos Humanos da ONU vai visitar Venezuela entre 19 e 21 de junho

Divulgação
Divulgação
A comissária de Direitos Humanos também se encontrará com vítimas de abusos e violação de direitos humanos


O Presidente oficial da Venezuela, Nicolás Maduro, e o autoproclamado interino no cargo, o opositor, Juan Guaidó, vão receber visita da alta comissária da ONU, Michelle Bachelet.

Segundo assessores, a agenda foi confirmada para o período entre 19 e 21 de junho. A comissária de Direitos Humanos também se encontrará com vítimas de abusos e violação de direitos humanos, com líderes sindicais e religiosos, universitários e representantes da sociedade civil.

Michelle Bachelet vai se reunir, ainda, com ministros e altos funcionários do governo chavista, além de visitar o presidente do Supremo Tribunal de Justiça, Procuradores da República e da Justiça, e integrantes da oposição.

A visita está sendo organizada há dois meses. Representantes do alto comissariado declaram que é de caráter neutro, para abrir diálogo com todas as partes.

Segundo reportagem do Estadão, o Escritório de Direitos Humanos preparou relatórios sobre as violações cometidas na Venezuela nos últimos dois anos.

Os documentos não foram debatidos no Conselho por não terem sido solicitados pela Agência.

O governo da Venezuela não liberou o acesso do Escritório ao país.

(Rádio2)

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Núria Coelho, em Jornal Milícia Sat

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.