Por Angelica Lima Em Jornal Milícia Sat Atualizada em 15 FEV 2019 - 12H09

Consumidor pode pedir suspensão de serviços nas férias


Para suspender os serviços é preciso estar em dia com o pagamento


Melhor do que estar de férias é poder viajar sem se preocupar em ter que pagar algumas contas. E isso é possível. Seja qual for o motivo, o consumidor pode pedir suspensão dos serviços que não poderá utilizar por precisar se ausentar de casa.

Quem deixa sua residência desocupada por mais de um mês, seja viajando de férias ou fazendo um curso fora, por exemplo, pode solicitar a suspensão de alguns serviços, como água, telefonia fixa e móvel, TV por assinatura, internet banda larga, entrega de publicações e academia.

Os serviços de água e energia elétrica têm que ser negociados com a concessionária, que pode cobrar taxas diferenciadas.

Outros serviços como assinatura de jornais, academia e cursos dependem do contrato firmado.

Mas atenção! É preciso que o tempo de contrato seja superior a um ano e a pessoa deve estar em dia com os pagamentos de prestação de serviço junto à empresa.

Religação

O mesmo procedimento usado na suspensão se aplica para a religação. O Procon orienta que o consumidor pode fazer ambos os pedidos por escrito, formalmente ou por telefone, tendo o cuidado de anotar o protocolo de atendimento, o nome do atendente, assim como a data e o horário da ligação, para ficar acobertado caso haja algum problema.

Então, programe-se e boas férias!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Angelica Lima, em Jornal Milícia Sat

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.