Por Núria Coelho Em Jornal Milícia Sat Atualizada em 22 AGO 2019 - 16H21

Gratuidade em ônibus para jovens de baixa renda

Projeto prevê reserva de duas vagas gratuitas por ônibus que vai para outro estado

Divulgação
Divulgação

Jovens com renda de até dois salários-mínimos podem viajar de graça em ônibus que fazem rotas interestaduais. O direito está previsto no Estatuto da Juventude, por meio da lei 12.852, de 2013, para pessoas com idades entre 15 e 29 anos.

A medida foi regulamentada em 2016 pela Agência Nacional de Transportes Terrestres, a ANTT, e prevê a reserva de duas vagas gratuitas por ônibus que vai para outro estado.

No caso de as vagas esgotarem, a lei garante que sejam vendidos até mais dois bilhetes, com pelo menos 50% de desconto no valor.

Muitas pessoas desconhecem esse direito, por isso um projeto de lei quer exigir que rodoviárias e páginas da internet que vendem passagens veiculem informações sobre o benefício.

O objetivo é garantir que os jovens de baixa renda usufruam da gratuidade nas viagens.

De acordo com a Agência Câmara, a proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões Seguridade Social e Família; de Viação e Transportes; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Da Rádio 2

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Núria Coelho, em Jornal Milícia Sat

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.