Por Núria Coelho Em Jornal Milícia Sat

Mulheres em postos de liderança aumentam o lucro da empresa

Pesquisa revela que empresas com mulheres no comando apresentam melhor desempenho nos negócios

Linkedin
Divulgação
Divulgação
Mulheres em postos de liderança aumentam o lucro da empresa


A constatação é do relatório “Mulheres na gestão empresarial: argumentos para uma mudança”, divulgado pelo jornal Valor Econômico.

O estudo ouviu 13 mil empresas em 70 países, entre eles o Brasil.

Mais de 75 por cento delas afirmaram que suas iniciativas a favor da diversidade de gênero contribuem para aumentar os lucros.

Na avaliação da Organização Internacional do Trabalho, existe equilíbrio de gênero quando as mulheres ocupam entre 40 por cento a 60 por cento das posições no alto escalão.

Mas os benefícios, de acordo com a entidade, já são sentidos quando há executivas em pelo menos 30 por cento dos cargos de gestão.

Outro dado da pesquisa, apontado por 57 por cento das companhias ouvidas, é que a diversidade ajudou a atrair e a reter talentos.

O estudo mostra ainda que um dos fatores que impede que as mulheres cheguem a postos de diretoria e quando existe a exigência de disponibilidade em tempo integral. (Rádio2)

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Núria Coelho, em Jornal Milícia Sat

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Enviar por e-mail