
Vendas pela internet crescem 25 por cento no terceiro trimestre, ou seja, julho, agosto e setembro, na comparação com o mesmo período do ano passado. A pesquisa foi feita pela empresa de inteligência de mercado Compre & Confie.
Ao todo, foram cerca de 45 milhões de pedidos, em todo o País, que movimentaram 18 bilhões de reais. Faturamento 23% maior. Já o valor médio de cada compra registrou uma pequena queda e ficou em R$400.
Os setores que mais movimentaram as vendas pela internet foram, em ordem, os de telefonia, eletrodomésticos e entretenimento.
Os responsáveis pelo estudo avaliam que as promoções do Dia dos Pais e da primeira edição da Semana do Brasil, realizada em setembro, ajudaram a turbinar os negócios no comércio eletrônico, já que responderam por quase 30% das vendas no trimestre.
A empresa de inteligência de mercado Compre & Confie ainda projeta um fim de ano agitado não apenas pelo Natal, mas também pela Black Friday.
(Da Rádio 2)
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.