Por MI Em Mundo

40 anos foragido: Battisti chega a Roma

Ele foi preso no último sábado, dia 12


Agência Brasil
Agência Brasil
Ele foi preso no último sábado, dia 12


Cesare Battisti, de 64 anos, chegou nesta segunda-feira, dia 14, ao aeroporto de Ciampino, em Roma. Ele desceu do avião sem algemas e foi recebido por agentes do grupo operacional móvel da polícia penitenciária.

Depois Battisti foi levado para a prisão de Rebibbia, na capital italiana, onde será colocado na ala de segurança máxima para cumprir pena de prisão perpétua.

Battisti foi encontrado pela polícia no último sábado, dia 12, nas ruas de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, por agentes bolivianos em parceria com italianos. De acordo com um vídeo feito no momento da prisão, ele usava barba, óculos de sol, jeans e camiseta azul. Não resistiu, não apresentou documentos e respondeu a algumas perguntas em português.

Condenado à prisão perpétua na Itália, Battisti foi sentenciado pelo assassinato de quatro pessoas na década de 1970, quando fazia parte do grupo Proletários Armados pelo Comunismo, um braço das Brigadas Vermelhas. Ele se diz inocente. Para as autoridades brasileiras, é considerado terrorista.

No Brasil desde 2004, o italiano foi preso três anos depois. O governo da Itália pediu sua extradição, aceita pelo Supremo Tribunal Federal. Contudo, no último dia de seu mandato, em dezembro de 2010, o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu que Battisti deveria ficar no Brasil.

Com informações da Agência Brasil.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por MI, em Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.