Por MI Em Mundo Atualizada em 07 FEV 2019 - 16H32

Papa Francisco garante suas orações às vítimas de inundações na Austrália

No domingo, caíram 419 mm de chuva em um bairro de Towsnville, e foram localizados dois corpos

ANSA
ANSA
No domingo, caíram 419 mm de chuva em um bairro de Towsnville, e foram localizados dois corpos


O Papa Francisco enviou um telegrama enviado ao bispo de Townsville, Dom Timothy Harris. No documento, o Pontífice lamenta “a perda de vidas e a destruição de propriedades causada pelas fortes inundações em Townsville”, Austrália.

Na mensagem, o Santo Padre ainda garante “sua sincera solidariedade e suas orações” a todos os afetados por esta calamidade.

Em especial, “Sua Santidade reza pelo repouso dos falecidos, a cura dos feridos e pelo importante trabalho de reconstrução”.

Sobre todos, o Pontífice invoca abundantes bênçãos de consolação e esperança.

Maiores inundações em um século - O alagamento afetou casas, escolas e aeroportos, obrigando muitos moradores a buscarem refúgios nos telhados de suas casas. De acordo com o primeiro-ministro Scott Morrison, “este tipo de chuva acontece uma vez a cada século”.

A polícia disse ter encontrado dois corpos na localidade de Towsnville. No bairro Ingham, foram registrados 419 milímetros de chuva só no domingo. Há subúrbios completamente submersos depois de oito dias de chuvas torrenciais. Autoridades do norte de Queensland também mandaram alertas de presença de crocodilos e cobras nas áreas alagadas.

As previsões meteorológicas preveem novas chuvas e ainda risco de tornados e ventanias nos próximos dias. Se as chuvas seguirem na mesma intensidade, 20 mil casas correm o risco de serem inundadas.

Inundações ocorrem no norte tropical e seca no leste e no sul. A Austrália teve o mês de janeiro mais quente desde o início das medições, o que agravou a seca no interior do leste e sul do país e favoreceu os incêndios florestais.


Com informações do Vatican News.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por MI, em Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.