O preço dos medicamentos deve subir aproximadamente 10% a partir de abril. No dia 1º começa a valer o reajuste de preços autorizado pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED), órgão vinculado à Anvisa.
O valor final do reajuste não foi divulgado, mas de acordo com estimativas e especialistas do setor, a alta deve ficar próxima da inflação registrada no ano passado, que foi de 10,06%.
A CMED também deve definir o preço máximo dos medicamentos para o consumidor de cada estado, seguindo o valor do ICMS, o imposto sobre circulação de mercadorias e serviços, definido por cada ente da federação.
Vale lembrar que no ano passado o aumento no preço dos medicamentos foi de 10,08%, frente à uma inflação de 4,52%.
Fonte: Mais News
Nota de Pesar da MI Internacional
Nesta segunda-feira de Páscoa, o nosso amado Papa Francisco partiu para a Casa do Pai. Na plenitude da Páscoa, como sinal de uma esperança que não desilude, o Papa fez o seu último gesto, o anúncio pascal: morrer em Cristo, ressuscitar com Ele.
Francisco: ecologia integral, necessária para uma profunda conversão interior
Saiba como montar uma lancheira saudável para as crianças
A alimentação tem papel fundamental em todas as etapas da vida, mas bons hábitos alimentares são decisivos para o crescimento e o desenvolvimento nos primeiros anos de vida da criança. Com a volta às aulas, é preciso cuidado na escolha de alimentos saudáveis para a lancheira dos pequenos. Saiba mais!
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.