O governo de São Paulo anunciou, nesta semana, que no próximo dia 28 de junho mais insumos para produção da CoronaVac devem chegar ao Brasil. A última entrega vinda da China chegou ao Brasil no dia 25 de maio.
A CoronaVac é uma vacina contra a Covid-19 produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. A Sinovac envia ao Butantan a matéria-prima para que os processos de envase, rotulagem, embalagem e controle de qualidade sejam feitos no Brasil. Todo esse processo dura entre 15 e 20 dias. Só então as doses são disponibilizadas ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) para distribuição para a população.
A previsão é de que São Paulo irá receber um lote com seis mil litros de insumos farmacêutico ativo (IFA), quantidade suficiente para a fabricação de 10 milhões de doses da vacina.
Fonte: Brasil 61
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.