Os trabalhadores que ainda não sacaram o PIS ano-base 2019 devem sacar os valores até o final deste mês, quando encerra o prazo para retirar o abono de quem trabalhou de carteira assinada no ano retrasado.
Este ano, o governo não vai pagar o PIS ano-base 2020, pois o abono salarial, pago todos os anos, foi empurrado para o ano que vem.
Para sacar o PIS, o trabalhador deve ir até uma agência da Caixa Econômica Federal com o Cartão Cidadão. Desde o ano passado, o governo passou a liberar a movimentação do PIS pelo aplicativo Caixa Tem, o mesmo usado para o auxílio emergencial.
O abono salarial paga, no máximo, um salário-mínimo e o valor depende da quantidade de meses que o trabalhador esteve empregado no ano base. Quem trabalhou apenas um mês de carteira assinada em 2019, por exemplo, tem direito a R$ 92. Já quem trabalhou os 12 meses recebe o valor total do abono R$ 1,1 mil.
Fonte: Mais News
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.