Quem aderir ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) poderá optar por vagas na modalidade de Ensino à Distância (EaD). A novidade foi divulgada pelo Ministério da Educação (MEC).
O MEC também implementou algumas mudanças para as instituições de ensino superior públicas que oferecem vagas pelo Sisu.
Essas faculdades e universidades terão que disponibilizar um meio eletrônico para que o estudante possa encaminhar a documentação digitalizada exigida para a matrícula; além disso informações como lista de espera por curso, turno e modalidade de concorrência, assim como a sistemática adotada para convocação dos candidatos, devem ser publicadas, eletronicamente, nas páginas oficiais das instituições, na Internet.
O prazo para a adesão das instituições ao processo seletivo do segundo semestre do Sisu vai até a próxima sexta-feira, 29 de maio.
O Sisu é um sistema informatizado no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Enem - Exame Nacional de Ensino Médio. Os candidatos com melhor classificação são selecionados de acordo com as notas no exame.
Fonte: Radioagência Nacional
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.