O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Jz 11,29-39ª) e o Evangelho de hoje (Mt 22,1-14).
Frei Sebastião destaca que o Evangelho de hoje nos convida a não ler a Bíblia como um livro do passado. Não devemos fazer uma leitura como expectador, mas ler a Palavra de Deus para nos identificar. Por meio dessa leitura, podemos nos perguntar: qual é o nosso lugar nessa festa?
Vamos saber o que aconteceu com aqueles que foram chamados primeiro; ou com aquele que não estava com a veste correta, que só foi chamado, mas não se preocupou em seguir o caminho para o qual Deus o chamou.
Hoje, eu acredito que estamos buscando respostas para saber qual é o nosso lugar nessa festa do Senhor. Temos que agradecer a Deus por nos ter chamado. O banquete está servido, está aqui no altar. Muitos não entendem a beleza e a importância desse banquete e viram as costas. Qualquer motivo justifica a sua ausência.
Esse Evangelho nos coloca perante um espelho para nos confrontar. O futuro depende da nossa opção. Sabendo que Deus nos chamou, não vamos perder essa oportunidade. O banquete está aí, é Jesus que nos chama. O banquete alimenta e é uma festa que anima.
Hoje quem entendeu isso deve perseverar e nunca desistir desse caminho de Jesus, porque é o único que leva a todos os homens e as mulheres, a alegria e a felicidade.
Transcrição Marta Romero
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.