Formação

Porque Deus nos amou

Mês da Bíblia 2019

Paulo Teixeira

Escrito por Paulo Teixeira

01 JUL 2019 - 12H07 (Atualizada em 24 AGO 2021 - 15H43)

Todos os anos, setembro é conhecido como mês da Bíblia. Isso desde 1971 quando a Igreja Católica no Brasil resolveu dedicar um período especial para estudo da Palavra de Deus. Isto foi fruto do Concílio Vaticano II que estimulou o aprofundamento e reflexão da Bíblia para todos os cristãos. Um documento do Concílio chamado Dei Verbum ressaltou que a Bíblia faz parte daquilo que Deus revela de si a Seus filhos. E oferece orientações para que “assim como a vida da Igreja cresce com a assídua frequência do mistério eucarístico, assim também é lícito esperar um novo impulso de vida espiritual, se fizermos crescer a veneração pela palavra de Deus, que ‘permanece para sempre’” (DV 26). 

Para promover o crescimento espiritual dos fiéis, o tema proposto pela Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), para o mês da Bíblia deste ano é “nós amamos porque Deus primeiro nos amou” (1Jo 4,19).

Este tema é relevante porque por meio do ensinamento do apóstolo João descobrimos que o amor cristão tem a sua origem em Deus. Da mesma forma que os pais amam os filhos antes mesmo deles nascerem, Deus ama sem exigir contrapartida, Ele é o nosso primeiro estímulo de amor. Não foi o homem que alcançou a Deus com o seu amor, mas o contrário: Deus veio ao nosso encontro, em Jesus. Se amamos os outros, temos a prova real de que Deus nos alcançou.

Escrito por
Paulo Teixeira
Paulo Teixeira

Jornalista formado na Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (FAPCOM), atua como editor responsável das revistas O Mílite e Jovem Mílite há mais de quatro anos. É autor do livro "A comunicação na América Latina".

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Últimas Velas dos Mílites
Vejas as últimas velas que os Mílites acenderam em nosso portal online
  • Peço oração pela minha mãe ela teve u...

    Regilânia

  • Pela obra da milicia da imaculada!

    Pedro

  • Em agradecimento pelo andamento do t...

    milton erasmo da silva

  • NOSSA SENHORA JUNTAMENTE COM NOSSO CR...

    FLAVIA

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Espiritualidade, em Formação

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.