Por O Mílite Em Conhecendo Maria

5 características do consagrado a Nossa Senhora

5 características do consagrado a Nossa Senhora




Por Padre Luigi Faccenda, fundador das Missionárias e Missionários da Imacualda-Padre Kolbe

A consagração a Maria, inserindo-se plenamente no plano da salvação, nos coloca no próprio coração da missão salvífica da Igreja. A qual não pode reduzir-se a um fato pessoal, em vista da própria santificação, mas empenha a operar pela conversão e a santificação de todos os homens (Escrito de São Maximiliano Kolbe 1220). 

1- Depois da entrega da humanidade a Maria feita na cruz, Jesus Grita: “Tenho sede!”(Jo 19, 28). Maria faz sua esta sede do seu Filho, que era sede de almas, e a comunica incessantemente a todos os seus filhos, a partir de João aos outros apóstolos, e a todos nós. Esta é a nova dimensão da consagração a Maria que São Maximiliano Kolbe intuiu e desenvolveu. Ele, de fato, fundou toda a sua ação missionária, e a da Milícia da Imaculada, sobre tal aspecto dinâmico da consagração; pelo mesmo motivo iniciou a atividade jornalística e editorial.

2 - O consagrado a Maria “não restringe o próprio coração somente para si, nem à sua própria família, aos parentes, aos vizinhos, aos amigos, aos compatriotas, mas abraça, com a consagração, o mundo, todos e cada um individualmente, porque todos aqueles que foram remidos pelo sangue de Jesus, sem exceção alguma, são nossos irmãos. Para todos Ele deseja a felicidade verdadeira, a iluminação com a luz da fé, a purificação dos pecados, o inflamar-se o coração mediante o amor a Deus, um amor que não tem qualquer limite.

Leia MaisCONHECENDO MARIA | Dimensão apostólica da Consagração 3 - A felicidade de toda a humanidade em Deus através da Imaculada: eis o seu sonho. Por isto, o consagrado não é indiferente ao mal que invade, mas o detesta com todo o coração e aponta em cada ocasião, em cada lugar e em todo o tempo qualquer que seja o mal que envenena a alma dos homens.

4 - O consagrado a Maria não confia em si mesmo, mas lembra que sozinho não pode fazer nada e que qualquer que seja a coisa é ou pode ser obtida de Deus, e além disso, consciente que a Medianeira de todas as graças é a Imaculada e coloca nela uma esperança sem limites(...).

5 - Com todo o seu zelo, por isto ele propaga a devoção a Ela e o amor filial a Ela.. Não se limita a afirmações vagas, mas observa diligentemente à sua volta, com o objetivo de conquistar o maior número possível de almas à Imaculada... Lentamente Ela entrará em seu coração, o purificará e o inflamará de amor ao Coração de Jesus, um amor portador de alegria...”(EK 1088).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Últimas Velas dos Mílites
Vejas as últimas velas que os Mílites acenderam em nosso portal online
  • SITUAÇÃO FINANCEIRA

    roseli

  • que esta vela ilumine o Anjo da Guard...

    antonio

  • que esta vela ilumine o Anjo da Guard...

    antonio

  • Pela cura do coronel severiano, que e...

    Niedja

Receba todas as novidades

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por O Mílite, em Conhecendo Maria

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.