Formação

O amor nasceu entre nós

O Natal revela o projeto de Deus: comunicar-se de modo pleno a um outro ser diferente dele e dignou-se dar-se de presente a alguém

Escrito por Espiritualidade

19 DEZ 2019 - 00H00 (Atualizada em 24 AGO 2021 - 13H11)

Sendo Deus, não quis ser só Deus; sendo criador, dispôs ser criatura; sendo a beleza, a verdade e o bem, nos agraciou de tal modo que, amando o bem, pensando a verdade e apreciando a beleza, estamos amando, pensando e apreciando o próprio Deus. Deste modo, Deus quis dar Ele mesmo!

Para se dar, precisa de alguém para receber. Quem? O ser humano: nós homens e mulheres, de todas as idades, raças, línguas, cores, classes. Deus se deu a nós e o recebemos no Natal. Dentre todos nós, o olhar divino se voltou para Nazaré, um pequeno povoado da Galileia em que encontrou uma jovem. Batendo suavemente à sua porta, pede para morar e viver em sua casa, pede para ser Filho seu, na condição de homem. Esta jovem, chamada Maria, disse sim e a vida se encarnou em seu seio e dela o amor nasceu, crescendo em idade, sabedoria e em graça (Lc 2,40). Emanuel é o seu nome, porque é o Deus Conosco e, entre nós, é como nós! Nele, Jesus de Nazaré, a nossa vida tem sentido: hospedeiros de Deus. Por quê? Porque fomos pensados, queridos e criados para isto! O natal nos mostra o que Deus pode fazer. Dar-se inteiramente do seu próprio ser a nós, até tornar-se um como nós, sem deixar de ser Deus. Este é o mistério e a beleza do Natal.

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Espiritualidade, em Formação

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.