O amor de Jesus não é apenas um “like”, uma menção de agrado, mas Jesus pediu que nos amassemos como Ele nos amou (Jo 13,35).
Por Paulo Teixeira Em O Mílite Atualizada em 13 FEV 2019 - 11H53

ATUALIDADE | O mundo precisa de amor

O amor de Jesus não é apenas um “like”, uma menção de agrado, mas Jesus pediu que nos amassemos como Ele nos amou (Jo 13,35).

Por Paulo Teixeira, jornalista

O amor de Jesus não é apenas um “like”, uma menção de agrado, mas Jesus pediu que nos amassemos como Ele nos amou (Jo 13,35). O amor de Jesus foi uma doação até o fim (Jo 13,1) e não mediu as consequências. No Evangelho de Lucas percebemos no capítulo 3 que Jesus estava em oposição às figuras do Imperador, dos reis e governadores e entrou no meio dos pecadores para o batismo de conversão de João. O poder de Jesus não estava no domínio de regiões e povos, mas no amor. Jesus não quer estar sobre as pessoas, mas se fez solidário com os pecadores e ali revela que sempre assumiu a salvação e redenção das pessoas, não foi um peso que lhe caiu nos ombros na crucifixão. Após o batismo, no capítulo quarto de Lucas, Jesus sofre as tentações no deserto. Ele foge das tentações e não quer glória para si. Este é Jesus que não teve trono nem reino, mas uma cruz e coroa de espinhos. 

divulgação
divulgação
Um amor para o mundo


O ano de 2019 vai concluir a segunda década o novo milênio. Os filmes futurísticos falavam de carros voadores neste ano e habitação de outros planetas. Mas a tecnologia tem o dever de se debruçar para problemas mais urgentes como o da despoluição das águas e a maior eficácia na produção de alimentos.

O desenvolvimento da sociedade também poderia ser melhor em 2019. Estamos acompanhando por nossos smartphones e tablets ao vivo a ondas de migrantes que marcham por continentes; o Mar Mediterrâneo que está se tornando sepultura de refugiados; a instabilidade econômica ameaça pequenos países; a crise política e a corrupção parece ser a regra; e guerras comerciais estão em curso.

É comum dizermos que o mundo precisa de amor. Os jovens hippies da década de 1970 falavam de amor contra a guerra, mas com outro sentido. Nosso tempo, devido a grandes complexidades, exigem o que poderíamos chamar de um grande amor. O amor de Jesus como doação total de si mesmo inspirou diversas pessoas pelos séculos e hoje tem um significado especial.

O homem moderno perdeu a cultura da doação e falar em doação total, em entrega parece ser coisa de outro mundo. Vi isso quando numa estrada rural havia um pé de manga todo carregado. Peguei algumas do chão e a pessoa que estava comigo tinham medo de que alguém viesse para brigar. De fato, apareceu um senhor com uma vara para que pegássemos também as frutas mais altas. A pessoa que me acompanhava quis dar algum dinheiro para o senhor em retribuição e ele rindo disse: enterra o dinheiro na raiz da árvore porque é ela quem está dando as mangas.

Tudo tem um preço e um custo que deve ser meticulosamente avaliado pelo homem moderno. Neste sentido, a salvação do mundo e a entrega de Jesus será que compensaram o investimento do Pai? Não. Foi gratuidade, graça, dom, amor, doação de Deus a nós.

A comunidade cristã deve seguir os passos de Jesus e transmitir para o mundo os valores que Ele ensinou. Diante do cenário trágico deste 2019, cabe aos cristãos, mesmo que em pequenos gestos, demonstrar a grande solidariedade do Cristo que entrou na fila dos pecadores na beirada do Rio Jordão e que também renunciou às tentações do poder. A solidariedade é estar ao lado do outro de maneira firme. Talvez, mais do que deixar uma cesta básica para doação numa igreja, seja necessário se posicionar com as pessoas mais necessitadas. E se colocar, até o fim, em todos os ambientes e circunstâncias como mensageiro do Evangelho, como pessoa enviada para reviver os ensinamentos de Jesus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Últimas Velas dos Mílites
Vejas as últimas velas que os Mílites acenderam em nosso portal online
  • Por um emprego...

    Sandra

  • Pela minha família saúde união pela v...

    margarida

  • Senhor nos unja de bênçãos , saúde, p...

    Alessandra Cristina

  • IMACULADA PROTEJA O PRESIDENTE LULA

    LUCIENE BRITO DE CARVALHO

Receba todas as novidades

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Paulo Teixeira, em O Mílite

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.