MI

Intenção de oração da MI para abril

"Para que aprendamos a acolher e a assumir em nós a lógica do Tríduo Pascal" é a prece que devemos incluir junto à nossa oração de consagração diária à Imaculada neste mês de abril

Escrito por Túlia Savela

01 ABR 2020 - 00H00 (Atualizada em 17 AGO 2021 - 15H07)

Em preparação ou já vivendo a Páscoa de 2020, reze com a MI a intenção de oração para todos os dias de abril. A seguir, você confere o texto preparado pela Missionária Sara Caneva e a Voluntária Matilde Luvisotto, do Instituto das Missionárias da Imaculada-Padre Kolbe, que atuam na área de formação no carisma da MI. Inspire-se!

Intenção da MI para o mês de abril:

Para que aprendamos a acolher e a assumir em nós a lógica do Tríduo Pascal.


“Perseverantes na oração” (Rom 12,12)

“Anseio pelo conhecimento de Cristo e do poder da sua Ressurreição, pela participação em seus sofrimentos, tornando-me semelhante a ele na morte, com a esperança de conseguir a ressurreição dentre os mortos” (Fil 3,10-11).

Paulo, Apóstolo dos gentios, expressa um desejo profundo de conhecimento íntimo do Senhor, da força do dom da ressurreição, da comunhão com os seus sofrimentos, tornando-se conforme à sua morte, na esperança de chegar à ressurreição dos mortos. Este conhecimento íntimo de Cristo não se refere só à mente, mas toda a pessoa. É uma experiência que envolve toda a pessoa, lhe transforma a vida. Isto significa viver como viveu Cristo, conhecer a sua vida terrena, conhecer a glória da sua ressurreição, aderir a Ele passando através do sofrimento e da morte. Esta experiência abre à esperança da ressurreição. E a ressurreição abre o coração à missão.

Experimentar esta alegria é dom de Deus, e na fé já participamos de certo modo a esta vida em plenitude. Na vida de cada dia nos dispomos a seguir Jesus e a viver segundo Sua vontade.

São Maximiliano Kolbe demonstrava que possuía a alegre esperança, alimentando-a a cada ano e exortando todos os mílites a vive-la em companhia da Imaculada:

“O Senhor ressuscitou e também nós ressuscitaremos, nos anuncia o canto pascal, e não somente depois da morte, pois a cada ano a Santa Igreja convida os fiéis a fazer isso, recomendando-lhes a confissão pascal... Mesmo se alguém teve a desgraça de morrer espiritualmente, mesmo que Satanás lhe tenha sugerido que nunca ressuscitará da sua morte, basta que se dirija com sinceridade à Medianeira de todas as graças, à Imaculada, não somente para obter a graça da ressurreição, mas para conseguir subir também, os degraus elevados, muito elevados, da santidade. Quanto mais alguém se aproxima dela, mais abundantemente se enriquece das graças do conhecimento e do amor, de um amor generoso a Deus, que por amor a nós subiu à cruz”. (Escrito de São Maximiliano Kolbe 1230).Leia MaisExpressão de uma alma belaEscuta e abertura ao Espírito

O amor de Jesus também nos atrai até à cruz e nos estimula a retribuí-lo com amor incondicional. A Milícia da Imaculada é porta-voz da alegria pascal que foi semeada antes, pelo amor do crucificado, que por são João nos diz: “para que todos tenham em si a minha alegria plenamente realizada” (Jo 17, 13). Com o entusiasmo que Padre Kolbe nos comunicou, vamos sempre lutar para que todos conheçam intimamente Jesus, partilhem conosco a confiança na Imaculada, na sua Mediação universal com Deus e recorram a ela com confiança.

Como dizia São Maximiliano, devemos “amá-la cada vez mais ardentemente nas tentações, nas dificuldades... e recorrer a Ela com confiança. Também nós, então, poderemos tudo, porém naquele que nos dá força por meio da Imaculada (EK 1217).

Receba em sua casa a revista O Mílite e confira outros artigos de espiritualidade cristã, comentários dos Evangelhos dominicais, reportagens e muito mais:

Quero me cadastrar para evangelizar com a MI

Para realizar uma doação online:

Doe agora

Renove diariamente a sua entrega à Mãe do Céu:

Consagração a Nossa Senhora

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Túlia Savela, em MI

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.