Reportagem

Respeito para todo o espectro autista

Interação social limitada, comportamentos repetitivos e interesses restritos caracterizam o Transtorno do Espectro Autista (TEA) lembrado no dia 2 de abril, Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo.

Escrito por Túlia Savela

02 ABR 2020 - 00H00 (Atualizada em 17 AGO 2021 - 15H01)

Por Ana Cristina Ribeiro e Núria Coelho, jornalistas

Dados da Organização Mundial da Saúde apontam que uma em cada 160 crianças no mundo tem Transtorno do Espectro Autista (TEA).


O dia 2 de abril foi escolhido como o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, uma data para esclarecer sobre a doença e diminuir o preconceito em relação ao tema. Nesta data, vários pontos turísticos do país são iluminados de azul, cor que simboliza o autismo. Dados da Organização Mundial da Saúde apontam que uma em cada 160 crianças no mundo tem TEA.

O autismo, como é popularmente chamado, tem várias maneiras de se manifestar nos portadores dessa condição, o que causa muitas dúvidas sobre como diagnosticar e tratar as pessoas que o apresentam. Normalmente, o transtorno é diagnosticado até os dois anos de vida. Uma das medidas mais importantes na condução e na observação de crianças é interpretar o desenvolvimento e o comportamento.

Ao identificar o transtorno, a criança deve ser acompanhada por uma equipe multidisciplinar para que o tratamento seja eficiente e decisivo para o futuro.

Continue lendo a reportagem na revista O Mílite de abril.

Peça a sua enviando uma mensagem para (11) 96931-7684

Se você ainda não recebe as revistas da MI, venha fazer parte da nossa família consagrada:

Seja mílite

Para realizar uma doação avulsa online, clique abaixo. Se realizar uma transferência bancária, envie foto para o WhatsApp acima:

Doe agora

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Túlia Savela, em Reportagem

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.