Formação

Um estilo de vida

O Natal nos sensibiliza para esta abertura a Deus que vem até nós e nos penetra no íntimo de nossa humana condição, ainda, habitando entre nós e em nós. Há em nós a vida divina, há em Deus a vida humana

Escrito por Espiritualidade

26 DEZ 2019 - 00H00 (Atualizada em 24 AGO 2021 - 11H41)

Jesus, aquele que se “fez carne e habitou entre nós” (Jo 1,4), fez-se criança pequena e indefesa nos braços de Maria, da qual recebeu amor, por sua ternura materna. Este fato quebra a concepção de que Deus é “todo-poderoso”: o inacessível, distante, intocável, temível, intolerante, acusador... Com o nascimento de Jesus, e nele, Deus entra em comunhão conosco e nos dá o seu amor. Como? Num estilo de vida: viver com Deus para os irmãos e irmãs.

Leia MaisDeus é amor Glória a Deus nas alturas! O amor nasceu entre nósNa força da humildade, no poder do amor, na fraqueza de nossa dureza, no desarmar as defesas, no acolher o pobre, no despojar do orgulho, no tolerar o diferente, no dar e pedir perdão, na promoção da vida, na gentileza do servir, no criar novas possibilidades, na perseverança na oração, no confiar nas relações humanas, no reconhecimento de nossas fraquezas e limites, no dispor nossos conhecimentos, no serviço voluntário e solidário, no canto da esperança, na irradiação da fé, na beleza do agir, no sorriso discreto, na pureza da intenção... são exemplos de algumas atitudes possíveis para todos nós.

No espírito do Natal, o nosso coração se enche de poesia natalina. Poesia que dá testemunho feliz de nossa fidelidade ao amor de Deus e revela a simples criatividade do Espírito Santo em nós e, por meio de nós, para o bem de quem está mais próximo de nós.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Espiritualidade, em Formação

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.