Por O Pequeno Mílite Em Sede Santos

Helena, a santa que encontrou a cruz de Cristo

Os santos têm muito a nos ensinar sobre o amor, a persistência e a oração. Conheça a coragem e perseverança de Santa Helena de Constantinopola

Divulgação
Divulgação


Neste mês vamos conhecer Santa Helena que inspirada por Deus encontrou a Cruz em que Jesus foi crucificado. Embora Helena tenha nascido de uma família modesta, o seu filho Constantino se tornou imperador. Sendo cristã, ela foi responsável pela conversão de Constantino ao cristianismo, tornando-se o primeiro imperador romano cristão. Por ser mãe do imperador, Helena adquiriu alguns poderes e, dessa forma, ajudou o seu filho na construção da nova capital cristã do império, Constantinopla.

Mais tarde, Helena foi a Jerusalém decidida a encontrar a Cruz de Cristo. De acordo com a tradição cristã, ela descobriu o local da crucificação. Então ordenou a construção de igrejas nos locais da Natividade, em Belém, e do Santo Sepulcro, em Jerusalém.

No local da crucificação de Jesus foram encontradas três cruzes, assim como a inscrição colocada na Cruz do Senhor. Para saber sobre qual das cruzes Jesus foi crucificado, o bispo de Jerusalém as levou para abençoar três mulheres que sofriam de grave enfermidade.

Aí então aconteceu o milagre: a terceira cruz tocou uma mulher que imediatamente ficou curada.

No local em que estava a Cruz da Salvação, Santa Helena mandou construir uma igreja, onde depositou parte da cruz. A outra parte da cruz ela entregou a Constantino, que foi levada para Roma. Graças a Santa Helena e ao Imperador Constantino foi abolida a condenação de pessoas ao suplício da cruz. Então a cruz, que antes era um instrumento de morte e um castigo cruel, passou a ser objeto de veneração e glória.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por O Pequeno Mílite, em Sede Santos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.