Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa Atualizada em 28 OUT 2020 - 15H18

A missão da Igreja é urgente

PixaBay
PixaBay


O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, em São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Ef 2,19-22) e o Evangelho de hoje (Lc 6,12-19).

Frei Sebastião lembrou que hoje comemoramos São Simão e São Judas Tadeu. Na primeira leitura temos uma descrição maravilhosa da Igreja nascente. Nós fazemos desta construção. A dinâmica de Jesus é a partir do projeto da criação do universo, das galáxias, das estrelas, da natureza, dos animais, dos insetos, dos pequenos organismos. Tudo foi feito “Por Ele, com Ele e para Ele.” Quem é Jesus? É a resposta doe amor Deus que ama a humanidade.

No Evangelho de hoje, Jesus estava na montanha a noite toda rezando. A oração verdadeira é comunhão com Deus, Pai. A oração é força, é luz e não obrigação. Jesus desce da montanha e chama os seus discípulos. O discípulo é formado pelo mestre. A palavra Apóstolo em grego, quer dizer missionário, enviado. Jesus entra em oração e descendo da montanha, depois de rezar, constitui a sua Igreja alicerçada sobre os Apóstolos. Jesus quis a co-participação da sua missão conosco. Ele não veio salvar o mundo sozinho. Ele quis precisar de nós. Jesus vai ao mundo através de nós.

Frei Sebastião nos lembra que São Maximiliano Kolbe entendeu a importância disso e falou: “Ide pelo mundo fazer meus discípulos todos os povos da Terra”. Assim, não esperou, fundou a Milícia da Imaculada para “Conquistar o mundo inteiro a Cristo, sob a proteção e mediação da Imaculada.”

Hoje vendo a dinâmica dos Apóstolos, São Simão e São Judas Tadeu, vamos lembrar-nos disso. Podemos olhar para os santos para pedir graças, e isso é bom. Sim, eles intercedem pelos nossos pedidos, mas façamos também o nosso trabalho.

Frei Sebastião encerrou o Evangelho desta quarta-feira lembrando sempre da missão de evangelizar. A Milícia da Imaculada é a própria evangelização, esse é o nosso trabalho, a nossa missão. Não tenhamos medo de fazer o nosso trabalho na missão de evangelizar com a Milícia da Imaculada.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.