A Santa Missa

Não tenha medo, Deus nos ama e é o nosso Pai

Confira a homilia da Santa Missa desta quarta-feira (05).

Escrito por Rede Imaculada

05 OUT 2022 - 10H48 (Atualizada em 05 OUT 2022 - 13H42)

(Gl 2,1-2.7-14) (Sl 116) (Lc 11,1-4)

Na primeira leitura lembramos que o cristão tem que ser autêntico. Entre os apóstolos também haviam dificuldades. Pedro, não tinha coragem de se impor perante os judeus. Paulo então chamava a atenção dizendo que não devemos ter medo, não devemos fingir, temos que ser autênticos. Isso vale para todos nós até hoje. Não devemos ter medo e esconder a nossa convicção e o que somos perante Deus. Somos chamados a testemunhar Jesus Cristo, o seu Evangelho.

Jesus nos ensina a rezar o Pai Nosso. A palavra Pai nos torna filhos de Deus. O conteúdo dessa palavra nos diz que, sendo filhos, não temos que ter medo de Deus. Não tem uma pessoa no mundo, que nos ama mais do que Deus. Se todos somos filhos temos que ser irmãos. Numa família a vontade do pai e da mãe é que haja amor, solidariedade. O Pai Nosso revoluciona a humanidade.

Temos que convencer os homens dessa realidade, porque não é que estejamos espalhando o terror, mas existe o perigo sim, vejam quantas coisas acontecem, as guerras que todos os dias estão matando as pessoas, estão lançando mísseis, bombas. As invenções mais modernas servem para matar, e isso é terrível. Não é para aterrorizar, mas para alertar, devemos ter esperança sim. Devemos interceder para que o homem não perca o rumo da sua própria história. O homem não encontrou uma receita para a vida, mas para a morte sim! O homem não tem uma receita para salvar a humanidade, mas tem a receita para acabar com ela.

Por isso que o Evangelho de hoje nos fala que Deus é Pai e eu digo que é mãe também, para que todos formemos uma só família. Parece fácil ficar falando e vocês me ouvindo, estamos atravessando momentos difíceis até no Brasil. Vamos nos unir e pensar um pouco sobre a responsabilidade de cada um. O nosso semblante deve falar de esperança e não de medo e de angústia. Vamos sentir esse apelo de Jesus, que sempre nos indica um Deus que é pai, e assim nos mostra uma realidade, que somos seus filhos, somos irmãos e não vamos ter medo de viver em paz, pois nisso consiste a glória de Deus.

Amém.

Transcrição Marta Romero


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rede Imaculada, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.