Por Núria Coelho Em A Santa Missa

Jesus nos liberta do mal

PixaBay
PixaBay


Estamos na última semana litúrgica do tempo comum, já nos preparando para o advento. Nesta última semana as leituras revelam um cenário de destruição, fome, guerra, pestes. Tudo isso causa em nós certo medo. Jesus fala da destruição da grande Babilônia.

A força do mal neste mundo vai nos apresentar toda essa angústia. Quando isso acontecer, devemos erguer as nossas cabeças, pois a libertação está próxima. Só Jesus tem poder de nos libertar.

O medo é natural, mas a nossa esperança, a nossa alegria está em saber que Jesus nos liberta. Devemos crer e confiar sempre que Jesus está voltando no mundo. Essa visão de que o mundo vai acabar é no sentido de que a nossa permanência na Terra não é eterna. Tudo isso é uma passagem.

Depois iremos adquirir algo muito mais valioso no Reino dos Céus. Aqui Jesus nos fala da destruição da cidade de Jerusalém. Vamos confiar que tudo vai passar e se transformar numa nova vida. Essa é a nossa fé, é o que esperamos e acreditamos, por isso não nos desesperemos, mas creiamos na Palavra de Deus que é o Senhor da nossa vida.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Núria Coelho, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.