O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, em São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Ez 47,1-2.8-9.12 1) e o Evangelho de hoje (Jo 2,13-22).
Jesus não admite que o relacionamento das pessoas com o Pai seja interrompido, perturbado ou poluído por outras coisas. Quando rezamos temos que silenciar, pois senão, começamos a rezar, contando tantos problemas e dificuldades, sim é claro que tudo isso nos provoca para rezar, mas temos que encontrar aqueles momentos que podemos falar com Deus, com serenidade.
O Papa Francisco hoje nos comentários do Evangelho disse que o importante é que Jesus está vivo. A ressurreição de Jesus é o que nos dá a segurança. Nós acreditamos em Deus e em Jesus Cristo que passou pelo caminho da vida e da morte, mas está vivo.
Esta presença viva de Jesus agora tem que ser a nossa firmeza. Sozinhos não somos nada, mas com Cristo ao nosso lado, nós somos criaturas diferentes. Então, meus irmãos, enfrente a sua vida com serenidade, com amor, com alegria e com coragem.
O medo aparece, mas sinta-se amparado pela presença viva de Cristo e Nossa Senhora. Só assim podemos sentir a serenidade, a paz, a alegria e a felicidade. Vamos esquecer tudo o que não presta e deixem-nos guiar por Ele.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.