Por Túlia Savela Em Encontro com Maria Atualizada em 21 JAN 2020 - 12H24

O rosto de Maria no Cristianismo

Esse é o tema do Curso de Extensão em Mariologia, o terceiro no país, a se dedicar ao estudo sobre Maria dirigido a leigos, religiosos, padres e estudiosos de teologia.




Centro Cristão de Estudos Judaicos, ligado à Congregação dos Religiosos de Nossa Senhora de Sion, fundada por Afonso Ratisbone que teve uma experiência muito interessante com Nossa Senhora , lança o Curso de Extensão em Mariologia.

No Brasil é o terceiro curso existente. Os outros dois estão em Curitiba - PR e no interior paulista.

São 420 horas divididas em encontros semanais por dois anos. O local das aulas está próximo ao metrô Vila Mariana, na capital paulista, na rua Maurício Francisco Klabin, 235.

Os participantes entenderão o que é Mariologia; o que a Igreja ensina sobre os Dogmas, a Tradição e a Bíblia acerca da figura singular da Imaculada Conceição no plano da Salvação.

As aulas terão início no dia 18 de fevereiro. Os encontros ocorrerão uma vez por semana, sempre às terças-feiras. O horário é das 18h50 às 22h45. Para inscrever-se e agendar a entrevista para admissão no curso, ligue para (11) 5083-1744 ainda neste mês de janeiro.

Em entrevista à Missionária da Imaculada-Padre Kolbe Marisa Vieira, no Encontro com Maria, na última sexta-feira, dia 17 de janeiro, o mariólogo dá os detalhes sobre o novo curso, que em breve poderá ser uma pós-graduação, mas que no momento não exige que o aluno seja graduado:

O curso contempla o estudo sobre a figura da mulher nas Sagradas Escrituras, na Tradição e no Magistério da Igreja (o tripé da fé cristã católica), e sua relação com Maria no contexto bíblico; Maria na Patrística, a tradição dos Padres da Igreja, na dinâmica existencial e teológica, ou seja, como Maria é vista desde o início do Cristianismo; Maria na espiritualidade do Oriente e do Ocidente; Maria segundo as Escrituras na espiritualidade sioniense; a visão de outras Igrejas sobre a figura da mãe do Senhor e seu contraste com a visão católica; a teologia mariana no diálogo ecumênico; e o estudo das devoções a Maria, levando em conta as aparições e preces históricas.

Confira em detalhes as matérias do curso, quem são os professores, como foram preparados e a narração do professor Márcio sobre a conversão de Ratisbone, associada à Medalha Milagrosa:

Curtiu a entrevista da Rádio Imaculada? Colabore com a Milícia da Imaculada e seja um missionário da Boa-Nova:

Seja Mílite

Deseja fazer uma doação agora?

Doe agora

Já se consagrou a Nossa Senhora hoje? Não? Então, reze conosco:

Eu me consagro a ti, ó Mãe!

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Túlia Savela, em Encontro com Maria

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.