Por Angelica Lima Em Igreja em Pauta Atualizada em 30 OUT 2020 - 08H18

“É tempo de cuidar da Saudade e da Casa Comum”

No Dia de Finados, os brasileiros são convidados a plantarem uma árvore em memória dos entes falecidos

Divulgação
Divulgação
CNBB indica o plantio de árvores nativas de cada região


A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou nesta semana, por ocasião do Dia de Finados, celebrado dia 2 de novembro, a campanha “É tempo de cuidar da saudade e da Casa Comum”. A iniciativa convida os brasileiros a plantarem uma árvore em homenagem aos que faleceram, especialmente de Covid-19.

Essa iniciativa faz parte da Ação Solidária Emergencial da Igreja no Brasil “É Tempo de Cuidar”, criada pela CNBB e pela Cáritas desde o início da pandemia da Covid-19, com o objetivo de estimular diversas iniciativas de cuidado com o próximo, desde a arrecadação e distribuição de doações até a ajuda nos campos religioso, humano e emocional.

A ação do Dia de Finados também conta com a participação da Pascom Brasil e da Signis Brasil. O bispo de Cruzeiro do Sul, no Acre, dom Flávio Giovenale é o convidado do Igreja em Pauta de hoje e fala sobre esta iniciativa.

O Igreja em Pauta de hoje traz também a participação do bispo de São José dos Pinhais, Paraná, dom Celso Antônio Marchiore que fala sobre o chamado de Deus a todo batizado a viver a santidade. Confira:

Milícia da Imaculada · “É tempo de cuidar da Saudade e da Casa Comum”


O programa Igreja em Pauta vai ao ar todos os dias às 2h e às 23h na Rádio Imaculada.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Angelica Lima, em Igreja em Pauta

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.