Por Angelica Lima Em Igreja em Pauta Atualizada em 14 JAN 2021 - 12H16

Papa Francisco abre ministérios às mulheres

O bispo de Santo André em São Paulo, dom Pedro Cipollini fala ao Igreja em Pauta sobre essa mudança no Código de Direito Canônico e esclarece o que muda, na prática

Divulgação
Divulgação
Dom Pedro Cipollini é bispo de Santo André SP


O Papa Francisco estabeleceu com um motu proprio que os ministérios do Leitorado e do Acolitado sejam de agora em diante também abertos às mulheres, de forma estável e institucionalizada, com um mandato especial.

Com o motu proprio "Spiritus Domini", que modifica o primeiro parágrafo do cânon 230 do Código de Direito Canônico, publicado no dia 11 de janeiro de 2021, o Pontífice estabelece, portanto, que as mulheres podem ter acesso a esses ministérios e que a elas sejam atribuídos também através de um ato litúrgico que as institucionalize.

E este assunto é pauta nesta quinta-feira (14) no programa Igreja em Pauta, que recebe o bispo de Santo André em São Paulo e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé, dom Pedro Carlos Cipollini. Confira:

Milícia da Imaculada · Papa abre ministérios do Leitorado e Acolitado às mulheres

O programa Igreja em Pauta vai ao ar todos os dias às 2h e às 23h e de segunda a sábado às 7h30min na Rádio Imaculada.


1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Angelica Lima, em Igreja em Pauta

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.