Igreja em Pauta

“Papo de Jovem: Juventude & Política”

A Comissão Episcopal para a Juventude da CNBB se junta aos jovens do Brasil e convoca todos para a série especial “Papo de Jovem: Juventude & Política”. O Igreja em Pauta conversa com Dom Antônio de Assis Ribeiro. Acompanhe!!

Escrito por Núria Coelho

17 AGO 2022 - 14H31 (Atualizada em 17 AGO 2022 - 15H42)

PixaBay

Jovens protagonistas da mudança construindo a Civilização do Amor. Durante o mês de agosto, a Comissão Episcopal para a Juventude da CNBB convida as juventudes do Brasil para a série especial “Papo de Jovem: Juventude & Política”.

O objetivo é, em ano eleitoral, proporcionar aos jovens um aprofundamento sobre política e, ao mesmo tempo, uma reflexão se seus direitos como cidadão são reconhecidos. Semanalmente, no site e nas redes sociais do Jovens Conectados, será disponibilizado um vídeo e um subsídio “ENCONTROS” sobre o tema.

O mundo contemporâneo pede uma profunda reflexão política. A Política nos proporciona o dialoga de ideias e ao mesmo tempo faz com que as relações sociais sejam pautadas por respeito. Nesse processo dialógico, a política propõe valores democráticos que visa o bem comum para todos os cidadãos. As juventudes são parte importante desse processo, pois na história é visível o jovem como sujeito democrático, cabendo à sociedade reconhecer os jovens como sujeitos de direito.

Os temas que serão abordados: Sistema Político Brasileiro; Compromisso com a Verdade; Amizade Social e Divisão; Igreja e Política; e Cidadania e Protagonismo.

O programa Igreja em Pauta conversou com Dom Antônio de Assis Ribeiro, bispo auxiliar de Belém, no Pará e membro da Comissão Episcopal para a Juventude sobre o tema. Acompanhe!!

O Programa Igreja em Pauta vai ao ar todos os dias às 2h e às 23h e de segunda a sábado às 7h30 na Rádio Imaculada.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Núria Coelho, em Igreja em Pauta

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.