A fome no Brasil é um problema histórico que, após uma queda considerável, voltou a crescer nos últimos anos e afeta hoje uma parcela de 15 e meio por cento da população do país. Convivem com escassez de alimentos 33 milhões de pessoas no território nacional, especialmente nas áreas rurais e nas regiões Norte e Nordeste. Mas quem vive nas grandes cidades também sofrem a violência da fome.
Segundo o IBGE o Brasil tem 8 milhões de desempregados; e 4 milhões de desalentados, gente que não tem portas onde bater em busca de emprego.
No programa desta sexta-feira (31), nós recebemos o bispo de Mogi das Cruzes, em São Paulo, Dom Pedro Luiz Stringhini. Aqui, um panorama da fome na região sudeste do Brasil. Acompanhe a entrevista!!
O programa Igreja em Pauta vai ao ar de segunda a sexta-feira às 18h30 pela Rádio Imaculada.
Sorvete de morango no Receita de Família desta semana
Confira a dica de Receita de Família desta sexta-feira (21). Acesse!
Desvendando a Previdência Social
Dr. Luciano Caram responde perguntas sobre aposentadoria
Abacaxi, cebola e pimenta
O quadro Receita de Família, do Bom Dia Amigos! desta semana, traz uma dica de culinária bem diferente e é para quem não tem medo de inventar receitas na cozinha. O prato dessa semana não tem um nome definido, mas é feito a base dele é abacaxi, cebola roxa e pimenta biquinho. Confira!
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.