Imaculada Notícias

Incontinência urinária: sintomas, causas e tratamento

No Brasil, estima-se que pelo menos 10 milhões de pessoas sofram com perdas involuntárias de urina. Mesmo pequenos escapes já caracterizam incontinência urinária. Acompanhe no IN de hoje!!

Escrito por Núria Coelho

06 MAR 2024 - 15H08 (Atualizada em 06 MAR 2024 - 15H24)

Divulgação

Existem muitas causas para a incontinência urinária, desde gravidez até bexigas hiperativas; o problema é mais prevalente em mulheres.

Incontinência urinária é a perda involuntária da urina pela uretra. Distúrbio mais frequente no sexo feminino, pode manifestar-se tanto na quinta ou sexta década de vida quanto em mulheres mais jovens.

Atribui-se essa prevalência ao fato de a mulher apresentar, além da uretra, duas falhas naturais no assoalho pélvico: o hiato vaginal e o hiato retal. Isso faz com que as estruturas musculares que dão sustentação aos órgãos pélvicos e produzem a contração da uretra para evitar a perda urinária e o músculo que forma um pequeno anel em volta uretra sejam mais frágeis nas mulheres.

Esse foi o tema principal do Imaculada Notícias desta quarta-feira, 06. Hoje o dr. Fernando Santella conversou com a Dra. Erica Saltaleggio Santella. Acompanhe o jornal na íntegra!!


Imaculada Notícias - de segunda a sexta-feira às 12h10

Apresentação: Núria Coelho e Paulo Teixeira

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Núria Coelho, em Imaculada Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.