Os piolhos são pequenos, não possuem asas e se alimentam de sangue. Esses insetos são transmitidos de uma pessoa para outra por meio do contato direto, mas também podem ser transferidos pelo uso de objetos de pessoas contaminadas, como bonés, chapéus, escovas de cabelo, pentes e roupas. No entanto, é importante destacar que a pediculose não está relacionada à falta de higiene nos cabelos, ao contrário do que muitas pessoas imaginam.
O período de incubação varia de sete dias a três semanas. Enquanto houver piolhos vivos na pessoa infectada, o período de transmissão ocorre. Também é importante prestar atenção às lêndeas (ovos de piolhos): enquanto estiverem nos cabelos, novas infestações podem ocorrer.
Um piolho pode sobreviver por até dez dias em objetos como pentes ou bonés. Por esse motivo, é recomendado lavar esses itens, bem como as roupas usadas nas últimas 48 horas, com água quente.
Este foi um dos temas do Imaculada Notícias desta quinta-feira, 21. A pediatra dra. Fabiana Hora ensina como tratar e eliminar piolhos no couro cabeludo. Acompanhe!!
Imaculada Notícias - de segunda a sexta-feira às 12h10
Apresentação: Núria Coelho e Paulo Teixeira
Banoffee de banana para a ceia do Natal
O quadro Receita de Família, do programa Bom Dia Amigos! desta semana, traz a receita de banoffee de banana. Confira!
Qual é o Santo?
Você conhece a história dos santos católicos? Vem descobrir!
Conversa com o Padre José Alem l Encontro com Maria
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.