Ponto de Encontro

A moça que tecia versos

Conheça a história da professora que transformou o desafio do burnout em poesia e recomeço

Escrito por Maria Paula Máximo

13 OUT 2025 - 12H45

Divulgação / Caravana Grupo Editorial

Segundo Ministério da Saúde, a Síndrome de Burnout ou Síndrome do Esgotamento Profissional é um distúrbio emocional com sintomas de exaustão extrema, estresse e esgotamento físico resultante de situações de trabalho desgastante, que demandam muita competitividade ou responsabilidade. A principal causa da doença é justamente o excesso de trabalho.

No Brasil, cerca de 30% das pessoas ocupadas sofrem com essa síndrome, conforme dados da Associação Nacional de Medicina do Trabalho (Anamt).

E nesta edição você conhece a história de uma professora e jornalista que transformou o desafio do burnout em poesia e esperança.

Mari Vieira encontrou na escrita um caminho de cura e deu vida ao seu primeiro livro, “A moça que tecia versos”, uma obra sensível e profunda que fala sobre autoconhecimento, amor e as inquietações diante da sociedade.

Confira também no Ponto de Encontro curiosidades sobre o estado do Mato Grosso do Sul, conheça o esporte Duathlon e saiba detalhes da série brasileira “Juacas”!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Maria Paula Máximo, em Ponto de Encontro

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.