Por Ana Cristina Ribeiro Em Ponto de Encontro Atualizada em 05 FEV 2020 - 09H30

O diálogo transforma

Confira em mais uma edição do ponto de encontro: um bate -papo sobre diálogo positivo e em espiritualidade somos convidados a contemplar o Mistério Pascal

Divulgação
Divulgação
Diálogo transforma

Diálogo positivo

Em tempos de redes sociais, o diálogo pessoal, aquele ‘olho no olho’ tem ficado para trás. É evidente que uma boa conversa pode tornar o relacionamento afetivo cada vez mais forte e duradouro.

É por isso que trouxemos em mais uma edição do programa Ponto de Encontro essa temática que pode ajudar a melhorar os relacionamentos entre pais e filhos, educadores e alunos, amigos e casais.

Gabriela Luxo, psicóloga e psicopedagoga fala sobre o Diálogo Positivo num bate-papo superbacana e ressalta que a estratégia visa orientar pais, responsáveis e educadores no trato com as crianças e adolescentes utilizando, para tal, a psicologia positiva, metodologia comprovada cientificamente que trabalha pontos fortes, talentos, qualidades e virtudes em vez de ressaltar o que está ruim ou dando errado. Dialogar da forma correta, usando esta metodologia só vai favorecer a convivência humana.

Mistério de amor

O ápice do tríduo pascal é sem dúvida a ressurreição de Jesus. Cristo ressuscita, mas para entender tamanho mistério é necessário mergulhar no amor de Deus e adorá-lo. Só através da profunda contemplação é possível entender a imensidão desse amor. Jesus renasce toda vez que abrimos o nosso coração para Ele. Ser caridoso, e ter misericórdia também faz Cristo renascer para os irmãos fragilizados. Entenda mais sobre o mistério da Páscoa com a reflexão da Irmã Natividade no quadro Quaresma, caminho de fé.

Música, informação e seção pipoca também movimentaram esta edição do programa.

Ouça o programa na íntegra aqui.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ana Cristina Ribeiro, em Ponto de Encontro

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.