Um encontro com a solidariedade e amor ao próximo você confere em mais uma edição do programa Ponto de Encontro
Já pensou em reservar um minuto do seu tempo para dar uma atenção especial a quem precisa?
No corre-corre da vida, sobretudo nessa época do ano, é difícil pararmos para olhar ao nosso redor e ver quanta gente sofrida tem nos lugares por onde passamos. Podemos até ousar dizer que dedicar um minuto do seu tempo para ouvir, ajudar e acolher pessoas em situação de vulnerabilidade é acolher o próprio Menino Jesus que também nasceu em meio a pobreza no lugar onde dormia os animais.
O ponto de encontro destaca nesta edição: uma inciativa recente que vem amenizando o sofrimento das pessoas de rua com um simples gesto: o de parar, ouvir, acolher e dar a elas algo simples: atenção. Com esse gesto há também doação de comida e produtos de higiene pessoal.
Ainda nesta edição, o programa conversou com a idealizadora do projeto presépio, natal sem fome da paróquia Jesus de Nazaré no ABC que há 13 anos arrecada alimentos para família carentes.
Teve também uma superdica cultural. Desta vez falando da exposição curiosa do artista plástico chinês: Ai Weiwei. Uma das maiores exposições de sua carreira. A exposição se destaca por trazer à tona as questões sociais, como a crise mundial de imigração e pela crítica persistente
Confira mais na Oca – Parque do Ibirapuera, av. Pedro Álvares Cabral, s/nº
Música e informação também movimentaram esta edição do Ponto de encontro.
Confira o programa na íntegra aqui.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.