Por Vladimir Ribeiro Em Recado de Vida

A necessidade de vigiar

Jesus exorta para que não nos dispersemos na busca pelo Reino dos Céus

Pixabay
Pixabay


No Evangelho desta Quarta-feira da Vigésima Nona Semana do Tempo Comum, Jesus alerta os discípulos para ficarem preparados para a volta do Filho do Homem, que vai chegar na hora em que menos o esperardes.

Pedro perguntou se Jesus alertava a todos sobre a volta do Filho do Homem, e Ele respondeu questionando quem é o administrador fiel e prudente que o senhor vai colocar à frente do pessoal de sua casa para dar comida a todos na hora certa?

Jesus continuou e afirmou que o senhor lhe confiará a administração de todos os seus bens. Porém, se aquele empregado pensar: ‘Meu patrão está demorando’, e começar a espancar os criados e as criadas, e a comer, a beber e a embriagar-se, o senhor daquele empregado chegará em um dia inesperado e em uma hora imprevista, ele o partirá ao meio e o fará participar do destino dos infiéis.

Aquele empregado que, conhecendo a vontade do senhor, nada preparou, nem agiu conforme a sua vontade, será chicoteado muitas vezes. Porém, o empregado que não conhecia essa vontade e fez coisas que merecem castigo, será chicoteado poucas vezes. A quem muito foi dado, muito será pedido; a quem muito foi confiado, muito mais será exigido.

O Padre Chico Silveira explica que o evangelista Lucas insiste na volta de Jesus, que exorta a não nos dispersarmos para nos mantermos fieis a nossa vocação: a busca pelo Reino dos Céus. “Isso exige empenho e vigilância para encontrar a vontade de Deus e realiza-la”, disse.

Acompanhe a reflexão completa sobre o Evangelho deste dia 21 outubro, com Padre Chico Silveira no Programa Recado de Vida:

Milícia da Imaculada · 2110 A Necessidade De Vigiar


Confira a reflexão na íntegra clicando em Homilia na página da nossa Liturgia diária, e compartilhe em suas redes sociais.

O programa Recado de Vida vai ao ar, pela Rádio Imaculada, de segunda-feira a sábado, das 5h às 6h (horário de Brasília), e aos domingos, das 5h às 7h, com a oração do Terço da Misericórdia às 6h. Ouça também aqui no portal da MI e pelo aplicativo Milícia da Imaculada (Android e iOS). O programa está acessível também pelas nossas emissoras de rádio (1490 AM, na Grande São Paulo; 107,1 FM, em Atibaia - SP, 97,3 FM, em Maceió - AL e 580 AM, em Campo Grande - MS).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Recado de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.