No Evangelho desta Segunda-feira da Sexta Semana do Tempo Comum, naquele tempo, os fariseus vieram e começaram a discutir com Jesus. E, para pô-lo à prova, pediam-lhe um sinal do céu. Mas Jesus deu um suspiro profundo e disse: “Por que esta gente pede um sinal? Em verdade vos digo, a esta gente não será dado nenhum sinal”. E, deixando-os, Jesus entrou de novo na barca e se dirigiu para a outra margem.
O Padre Chico Silveira destaca que os sinais de Deus estão em toda a partes, mas os que os fariseus queriam era uma prova da foliação de Jesus. Era uma tentação, a qual o Filho de Deus resistiu. “É preciso lembrar que sem fé, não se pode conhecer Jesus, que rejeita qualquer gesto de beneficio próprio de sua condição divina. Ele não está em busca de conhecimento. Nós também temos que vencer as tentações e para reconhecer os sinais Dele, temos que nos colocar a serviço da fé”, disse.
Acompanhe a reflexão completa sobre o Evangelho deste dia 15 de fevereiro, com Padre Chico Silveira no Programa Recado de Vida:
Confira a reflexão na íntegra clicando em Homilia na página da nossa Liturgia diária, e compartilhe em suas redes sociais.
O programa Recado de Vida vai ao ar, pela Rádio Imaculada, de segunda-feira a sábado, das 5h às 6h (horário de Brasília), e aos domingos, das 5h às 7h, com a oração do Terço da Misericórdia às 6h. Ouça também aqui no portal da MI e pelo aplicativo Milícia da Imaculada (Android e iOS). O programa está acessível também pelas nossas emissoras de rádio (1490 AM, na Grande São Paulo; 107,1 FM, em Atibaia - SP, 97,3 FM, em Maceió - AL e 580 AM, em Campo Grande - MS).
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.