Por Vladimir Ribeiro Em Recado de Vida Atualizada em 20 JAN 2021 - 15H00

Estender a mão a quem precisa

Jesus cura um homem com a mão seca em um dia de sábado na sinagoga e não respeita o momento de descanso




No Evangelho desta Quarta-feira da Segunda Semana do Tempo Comum, Jesus entrou de novo na sinagoga. Havia ali um homem com a mão seca. Alguns o observavam para ver se haveria de curar em dia de sábado, para poderem acusá-lo.

Jesus disse ao homem da mão seca: “Levanta-te e fica aqui no meio!” E perguntou-lhes: “É permitido no sábado fazer o bem ou fazer o mal? Salvar uma vida ou deixá-la morrer?” Mas eles nada disseram.

Jesus, então, olhou ao seu redor, cheio de ira e tristeza, porque eram duros de coração; e disse ao homem: “Estende a mão”. Ele a estendeu e a mão ficou curada.

Ao saírem, os fariseus com os partidários de Herodes, imediatamente tramaram, contra Jesus, a maneira como haveriam de matá-lo.

O Padre Chicão que não devemos nos surpreender ao ler que Jesus teve o coração de ira e tristeza, pois as pessoas mesmo a verdade a rejeitaram. Ele tomou a decisão de ajudar o pobre e foi julgado. Os chefes do povo não entenderam que é ético ajudar um necessitado em qualquer situação.

“O que esta em jogo é a dignidade da vida humana e não uma instituição. O Evangelho nos mostra que isso deve vir em primeiro lugar sempre. Não podemos ficar indiferentes diante da Justiça e fazer o possível para mudar o mundo. Precisamos olhar e aprender com Jesus e nele encontrar coragem e força para mudar nossa vida”, disse.

Acompanhe a reflexão completa sobre o Evangelho deste dia 20 de janeiro, com Padre Chico Silveira no Programa Recado de Vida:

Milícia da Imaculada · Estender A Mão A Quem Precisa


Confira a reflexão na íntegra clicando em Homilia na página da nossa Liturgia diária, e compartilhe em suas redes sociais.

O programa Recado de Vida vai ao ar, pela Rádio Imaculada, de segunda-feira a sábado, das 5h às 6h (horário de Brasília), e aos domingos, das 5h às 7h, com a oração do Terço da Misericórdia às 6h. Ouça também aqui no portal da MI e pelo aplicativo Milícia da Imaculada (Android e iOS). O programa está acessível também pelas nossas emissoras de rádio (1490 AM, na Grande São Paulo; 107,1 FM, em Atibaia - SP, 97,3 FM, em Maceió - AL e 580 AM, em Campo Grande - MS).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Recado de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.