Por Núria Coelho Em Recado de Vida Atualizada em 10 NOV 2020 - 16H59

Generosidade é marca da vida cristã madura

No Reino de Deus trabalhemos sem esperar nada em troca porque já recebemos o Senhor da vida

PixaBay
PixaBay


No Evangelho desta terça-feira da Trigésima Segunda Semana do Tempo Comum, disse Jesus: “Se algum de vós tem um empregado que trabalha a terra ou cuida dos animais, por acaso vai dizer-lhe, quando ele volta do campo: ‘Vem depressa para a mesa?’

Pelo contrário, não vai dizer ao empregado: ‘Prepara-me o jantar, cinge-te e serve-me, enquanto eu como e bebo; depois disso poderás comer e beber?’ Será que vai agradecer ao empregado, porque fez o que lhe havia mandado?

Assim também vós: quando tiverdes feito tudo o que vos mandaram, dizei: ‘Somos servos inúteis; fizemos o que devíamos fazer’”.



O Padre Chico Silveira nos fala que o discípulo é um servo e seu serviço deve ser marcado pela gratuidade e pela generosidade. Cada membro deve assumir sua vocação sem se deixar dominar pelo desejo. A generosidade é uma marca da vida cristã madura. Devemos nos colocar á serviço de Deus, a exemplo de Nossa Senhora, que viveu a palavra, viveu praticando o evangelho.

Acompanhe a reflexão completa sobre o Evangelho deste dia 10 novembro, com Padre Chico Silveira no Programa Recado de Vida:


Confira a reflexão na íntegra clicando em Homilia na página da nossa Liturgia diária, e compartilhe em suas redes sociais.

O programa Recado de Vida vai ao ar, pela Rádio Imaculada, de segunda-feira a sábado, das 5h às 6h (horário de Brasília), e aos domingos, das 5h às 7h, com a oração do Terço da Misericórdia às 6h. Ouça também aqui no portal da MI e pelo aplicativo Milícia da Imaculada (Android e iOS). O programa está acessível também pelas nossas emissoras de rádio (1490 AM, na Grande São Paulo; 107,1 FM, em Atibaia - SP, 97,3 FM, em Maceió - AL e 580 AM, em Campo Grande - MS).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Núria Coelho, em Recado de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.