No Evangelho desta Quinta-feira da Vigésima Nona Semana do Tempo Comum, alguns fariseus aproximaram-se e disseram a Jesus que Ele deveria ir embora porque Herodes queria mata-lo.
Então, Jesus afirmou que era para dizerem a Herodes que Ele expulsa demônios e faz curas e que no terceiro dia terminará o trabalho. Entretanto, precisaria caminhar hoje, amanhã e depois de amanhã, porque não convém que um profeta morra fora de Jerusalém.
O Filho de Deus afirmou ainda que Jerusalém não o veria mais até que chegasse o tempo que eles diriam: Bendito aquele que vem em nome do Senhor.
O Padre Chico Silveira destaca que a pergunta do Evangelho é o motivo pelo qual Herodes queria matar Jesus, “o que sabemos é que a morte de Jesus iria beneficiar a religião de Israel”, disse.
“Jesus dizia aos discípulos para não temerem aqueles que podem matar o corpo, pois esses não podem matar a alma. Como Ele iria temera própria morte? Nenhum tipo de ameaça poderia tirar Jesus do caminho do que Ele iria fazer e na volta para a casa do Pai”, afirmou.
Acompanhe a reflexão completa sobre o Evangelho deste dia 29 outubro, com Padre Chico Silveira no Programa Recado de Vida:
Confira a reflexão na íntegra clicando em Homilia na página da nossa Liturgia diária, e compartilhe em suas redes sociais.
O programa Recado de Vida vai ao ar, pela Rádio Imaculada, de segunda-feira a sábado, das 5h às 6h (horário de Brasília), e aos domingos, das 5h às 7h, com a oração do Terço da Misericórdia às 6h. Ouça também aqui no portal da MI e pelo aplicativo Milícia da Imaculada (Android e iOS). O programa está acessível também pelas nossas emissoras de rádio (1490 AM, na Grande São Paulo; 107,1 FM, em Atibaia - SP, 97,3 FM, em Maceió - AL e 580 AM, em Campo Grande - MS).
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.