No Evangelho desta Segunda-feira da Terceira Semana da Páscoa, Depois que Jesus saciara os cinco mil homens, seus discípulos o viram andando sobre o mar. No dia seguinte, a multidão que tinha ficado do outro lado do mar constatou que havia só uma barca e que Jesus não tinha subido para ela com os discípulos, mas que eles tinham partido sozinhos.
Entretanto, tinham chegado outras barcas de Tiberíades, perto do lugar onde tinham comido o pão depois de o Senhor ter dado graças. Quando a multidão viu que Jesus não estava ali, nem os seus discípulos, subiram às barcas e foram à procura de Jesus, em Cafarnaum.
Quando o encontraram no outro lado do mar, perguntaram-lhe: “Rabi, quando chegaste aqui?” Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade, eu vos digo: estais me procurando não porque vistes sinais, mas porque comestes pão e ficastes satisfeitos. Esforçai-vos não pelo alimento que se perde, mas pelo alimento que permanece até a vida eterna, e que o Filho do homem vos dará. Pois este é quem o Pai marcou com seu selo”. Então perguntaram: “Que devemos fazer para realizar as obras de Deus?” Jesus respondeu: “A obra de Deus é que acrediteis naquele que ele enviou”.
Em sua reflexão do Evangelho, Padre Chico Silveira explica as tentações de Jesus o acompanharam ao longo de sua existência terena e quando Ele multiplicou o pão, muitos o seguiam para comer de graça, mas o Filho de Deus alerta para quem deseja saciar somente as necessidades corporais.
“A vida do ser humano não se reduz ao bem natural. O alimento que o Senhor oferece introduz a vida eterna. Jesus é o pão que dá a vida, mas é preciso crer nele e assim, realizaremos as obras de Deus”, disse.
Acompanhe a reflexão completa sobre o Evangelho deste dia 19 de abril, com Padre Chico Silveira no Programa Recado de Vida:
Confira a reflexão na íntegra clicando em Homilia na página da nossa Liturgia diária, e compartilhe em suas redes sociais.
O programa Recado de Vida vai ao ar, pela Rádio Imaculada, de segunda-feira a sábado, das 5h às 6h (horário de Brasília), e aos domingos, das 5h às 7h, com a oração do Terço da Misericórdia às 6h. Ouça também aqui no portal da MI e pelo aplicativo Milícia da Imaculada (Android e iOS). O programa está acessível também pelas nossas emissoras de rádio (1490 AM, na Grande São Paulo; 107,1 FM, em Atibaia - SP, 97,3 FM, em Maceió - AL e 580 AM, em Campo Grande - MS).
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.