Por Vladimir Ribeiro Em Recado de Vida Atualizada em 18 JAN 2021 - 15H03

Ter o coração cheio do Filho de Deus

Jesus ensinava com autoridade em uma sinagoga e livra um homem de um demônio

Pixabay
Pixabay


No Evangelho desta Terça-feira da Primeira Semana do Tempo Comum, estando com seus discípulos em Cafarnaum, Jesus, em um dia de sábado, entrou na sinagoga e começou a ensinar. Todos ficavam admirados com o seu ensinamento, pois ensinava como quem tem autoridade, não como os mestres da Lei.

Estava então na sinagoga um homem possuído por um espírito mau. Ele gritou: “Que queres de nós, Jesus Nazareno? Vieste para nos destruir? Eu sei quem tu és: tu és o Santo de Deus”. Jesus o intimou: “Cala-te e sai dele!”.

Então o espírito mau sacudiu o homem com violência, deu um grande grito e saiu. E todos ficaram muito espantados e perguntavam uns aos outros: “Que é isso? Um ensinamento novo dado com autoridade: Ele manda até nos espíritos maus, e eles obedecem!” E a fama de Jesus logo se espalhou por toda parte, em toda a região da Galileia.

O Padre Chicão lembra que a ação de Jesus é nos libertar de todo o mal, que causa toda a opressão na vida humana. “São maus sentimentos, pensamento e intenções, que causam opressão espiritual e psíquicas. Temos que nos voltar para o Filho de Deus para que Ele ordene que esse espírito não gritem e evitar que palavras de ofensa e maldição saiam de nossa boca. Temos que ter o coração cheio de Jesus”, disse.

Acompanhe a reflexão completa sobre o Evangelho deste dia 12 de janeiro, com Padre Chico Silveira no Programa Recado de Vida:

Confira a reflexão na íntegra clicando em Homilia na página da nossa Liturgia diária, e compartilhe em suas redes sociais.

O programa Recado de Vida vai ao ar, pela Rádio Imaculada, de segunda-feira a sábado, das 5h às 6h (horário de Brasília), e aos domingos, das 5h às 7h, com a oração do Terço da Misericórdia às 6h. Ouça também aqui no portal da MI e pelo aplicativo Milícia da Imaculada (Android e iOS). O programa está acessível também pelas nossas emissoras de rádio (1490 AM, na Grande São Paulo; 107,1 FM, em Atibaia - SP, 97,3 FM, em Maceió - AL e 580 AM, em Campo Grande - MS).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Recado de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.