Por Karina Fonseca Em Você no Coração da Mãe Atualizada em 27 JUN 2020 - 07H43

A fé e a cura

Tenhamos coragem como o leproso, que acreditou em Jesus e essa fé realizou o seu milagre




Nesta sexta-feira, 26 de junho, Frei Sebastião Benito Quaglio, OFM Conv., narrou e comentou o evangelho escrito por São Mateus, capítulo 8, versículos de 1 a 4. “São Mateus, após o discurso da montanha, narra os dez milagres de Jesus, mostrando o poder de Jesus, provocado pela fé em Jesus”.

O frade comenta sobre o episódio da lepra que era considerada incurável e contagiosa. Essas pessoas doentes eram expulsas dos locais, tinham de morar fora da cidade em péssimas condições e gritavam de longe dizendo serem leprosos para que ninguém se aproximasse e corresse o risco de se contaminar. “Se, por acaso, um leproso era curado, tinha que ir ao sacerdote para ser reintegrado(...). Por isso que Jesus pediu para que o leproso, após a cura, fosse de encontro até um sacerdote e entregasse a sua oferta”.

“Seria tão bom se tivéssemos essa fé em nossa oração e diséssemos a Jesus, ‘sim, Jesus, você pode! Dai-nos a cura, Senhor!’ (...). Jesus não teve medo e nem repugnância no episódio do leproso e o curou. Como Jesus exige da fé e da oração! Sim, meus irmãos, não vamos fugir! Tenhamos coragem como o leproso, que acreditou em Jesus e essa fé realizou o seu milagre”, afirma Frei Sebastião.

Acompanhe a participação completa do sacerdote no programa Você no Coração da Mãe:

O Programa Você no Coração da Mãe vai ao ar, de segunda-feira a sábado, das 9h às 10h (horário de Brasília; às 8h, no horário de Campo Grande - MS), pelas emissoras da Fundação Padre Kolbe (Rádio Imaculada 1490 AM, na Grande São Paulo; 107,1 FM, em Atibaia - SP, 97,3 FM, em Maceió - AL e 580 AM, em Campo Grande - MS). Está acessível também no aplicativo Milícia da Imaculada e em Rádio On-line

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Karina Fonseca, em Você no Coração da Mãe

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.


Nova programação da MI: uma resposta ao que o mundo mais precisa hoje.



De segunda-feira a sábado, durante as 24 horas serão rezadas 4 coroas do Rosário, sendo, às 4h, os mistérios gozosos; às 11h, mistérios luminosos; às 15h, mistérios dolorosos; e às 22h, mistérios gloriosos.

Aos domingos, serão rezadas as coroas do rosário das 4h e 22h acrescidas, durante a tarde, das 13h às 18h, das 4 coroas do Rosário em sequência, alternadas com músicas.

Aos domingos, há a transmissão da Santa Missa às 7h, 10h30 e 18h. De segunda-feira a sábado, a celebração acontece a partir das 8h, seguida da bênção da água.